Segunda-feira, 7 de Junho de 2010

AMANHECER

TVI - Noite

De 3 de Novembro de 2002 a 7 de Agosto de 2003

Da autoria de Tozé Martinho.

 

SINOPSE:

A história de “Amanhecer” começa num hospital com João (Diogo Martins), que segura o seu irmão Pedro (Manuel Custódia) ao colo... Está claramente nervoso e apreensivo. Finalmente, surge um médico que lhe diz que a mãe - Clara (Gracinda Nave) - terá que ficar no hospital. João fica sem palavras. O médico pergunta à criança pelo pai e, ao contrário do que seria esperado, João responde que só o viu duas vezes e que não sabe onde ele está mas que, certamente, a mãe terá o contacto.

É assim que em Mafra, o professor Luís Carlos (João Reis) recebe o telefonema de um hospital de Lisboa informando-o de que Clara vai ser operada de urgência e que o seu filho João não tem com quem ficar. Um pouco atormentado lá vai, ao encontro de uma grande surpresa... Clara recebe-o já na maca, no Serviço pré-operatório do Hospital. Ela pede-lhe que se ocupe do seu filho pois vai ser operada à cabeça e o pior pode acontecer... Luís Carlos compromete-se a encarregar-se de João, embora mal o conheça...

Já no corredor, Clara levanta um braço indicando que pretende ainda falar uma vez mais com o pai do seu filho. Luís Carlos vai ter com ela. Ela agarra-lhe a mão, pede-lhe que jure que se ocupará de facto do filho e nisto surpreende-o ao dizer-lhe: “ Ele não é teu filho!...”

Luís Carlos fica atónito. Nessa noite vai falar com Anabela (Fernanda Serrano), uma amiga de Clara que é prostituta... Ao vê-la, Luís Carlos fica claramente perturbado com a sua beleza e logo aí se apaixona por ela!

No decorrer da conversa, pergunta-lhe quem é o pai de João e conta-lhe a revelação de Clara. Anabela fica bastante surpresa e diz que não sabe de nada pois Clara sempre lhe disse ser ele o pai de João. Já de saída, Luís Carlos pergunta a Anabela o que é que uma mulher tão bonita faz naquela vida, mas Anabela sai sem lhe responder.

No dia seguinte, no hospital, Luís Carlos é informado pelo médico que, depois da operação, Clara entrou em coma.

A indefinição do estado de saúde de Clara e a terrível revelação que esta lhe fizera levam Luís Carlos a partir para o Douro, sua terra natal e também a de Clara, em busca do verdadeiro pai de João.... e também de algumas surpresas e alguns segredos!

ELENCO:

ELENCO ADICIONAL:

ELENCO INFANTIL:

BANDA SONORA:

FOTOS:

 

publicado por desenhosanimados-anos90 às 18:20
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.posts recentes

. NUNCA DIGAS ADEUS

. CORAÇÃO MALANDRO

. O ÚLTIMO BEIJO

. TUDO POR AMOR

. ANJO SELVAGEM

. SONHOS TRAIDOS

. AMANHECER

. FILHA DO MAR

. OLHOS DE ÁGUA

. JARDINS PROIBIDOS

.arquivos

. Junho 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds